Portal do Agronegócio

19/01/2017
Associados participaram do Dia de Campo em Jesuítas

Associados participaram do Dia de Campo em Jesuítas
Na busca por uma agricultura de precisão, adequada as condições de cada região, a Unidade da Copacol de Jesuítas realizou o Dia de Campo em sua unidade experimental, localizada na Estrada Floraí, comunidade de Santa Luzia.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, mais de 80 associados participaram do evento que teve o objetivo de mostrar as melhores alternativas tecnológicas para garantir a qualidade e produtividade na região.

O engenheiro agrônomo João Maurício Luan, explicou que em cada região da Cooperativa é preciso aplicar uma tecnologia diferente, pois as condições do solo são diferentes.

“A região de Jesuítas é um pouco mais baixa que em Cafelândia, por exemplo, e por isso precisa de outros métodos de aplicação que irão potencializar a produtividade dos nossos associados. O que nós utilizamos nesta área, condiz com a nossa realidade e assim temos precisão nos resultados, consequentemente maior produção com melhor qualidade e rentabilidade para os agricultores”, destacou João.

A associado Oscar Santo Alquati, de Jesuítas, sempre participa do Dia de Campo e garante que investir em tecnologia é sempre a melhor solução. “Eu estou sempre em busca das novidades para agricultura. Participo desses eventos da Copacol porque sei que aqui vou encontrar as informações certas para aumentar a minha produtividade”, contou Oscar.