Portal do Agronegócio

27/04/2017
Piscicultores devem ficar alertas com inversões térmicas

Piscicultores devem ficar alertas com inversões térmicas
O bom manejo é um dos fatores essenciais em todas as atividades da Cooperativa, uma vez que bem feito apresenta excelentes resultados, e assim é na piscicultura, atividade que tem se destacado a cada ano na integração da Copacol.

Seguir as orientações técnicas é fundamental, ainda mais com as mudanças climáticas que interferem diretamente no manejo.
O supervisor técnico da piscicultura, Ilson Mahl, faz um alerta aos produtores diante da previsão de queda da temperatura prevista para o próximo fim de semana.

Segundo ele, com as previsões de baixas temperaturas para os próximos dias, existe uma preocupação, uma vez que a mesma estando abaixo dos 20 graus, exige uma maior atenção dos produtores com relação ao afloramento da amônia e nitrito, e nestas condições o peixe não pode consumir alimento em grande quantidade, pois não fará uma boa digestão, o que pode acarretar em um aumento da conversão alimentar e até uma pequena mortalidade nos viveiros.

“O nosso produtor deve estar bastante atento, quanto a temperatura da água e não deve tratar o peixe de acordo com o apetite do mesmo. A utilização por parte do piscicultor do guia alimentar irá indicar o volume exato de ração a ser dado aos peixes”, explica Ilson.

Para mais informações o produtor deve procurar a equipe técnica, que o informará como proceder nestas situações.