16/10/2017

Copacol Supermercados inova no atendimento aos seus clientes

Copacol Supermercados inova no atendimento aos seus clientes

Quem foi até uma das lojas do Copacol Supermercados, semana passada, pode observar uma mudança no atendimento, principalmente da equipe de operadores de caixa. A receptividade dos clientes está ainda melhor e agradável, com os novos uniformes e a gentileza em atender com prontidão todas as pessoas.

As mudanças culturais planejadas pela Copacol, como uma estratégia de marketing e de mercado, atende a gama dos clientes que estão cada dia mais exigentes, tanto com a qualidade dos produtos disponíveis como no atendimento que recebem durante as suas compras.

Além das ações de presença e de atendimento, o Copacol Supermercados adotou um novo slogan. ‘Prazer em Servir’ que enaltece o respeito e a satisfação dos colaboradores em atender cada vez melhor os clientes.

E para colocar em prática essas mudanças, o Departamento de Gestão de Pessoas, de Marketing e Comercial, desenvolveu um treinamento especifico com todos os colaboradores, afim de apresentar as propostas estratégicas, as definições de liderança focadas na transição do novo perfil cultural da gestão mercadológica.

Fórum de Atendimento

No último dia 24 de setembro, os gerentes, subgerentes e supervisores das lojas do Copacol Supermercados, participaram de um treinamento para alinhar as ações estratégicas da nova proposta. Na oportunidade, os líderes desenvolveram uma dinâmica de reflexão quanto a realidade do atendimento nos supermercados, as reclamações dos clientes, as potenciais melhorias na expressão e comunicação entre cliente e colaborador.

Identificação

Outra proposta, é o uso de um novo uniforme com o slogan ‘ Prazer em Servir’, que está destacado atrás das camisetas dos atendentes e repositores. As operadoras de caixa estão maquiadas, com os cabelos presos em um coque e usando uma camisa social, além de apresentarem simpatia e elegância no atendimento.

Curso de automaquiagem

As colaboradoras ainda participaram de um curso de automaquiagem, onde receberam dicas de como a melhor maneira de se apresentarem para os clientes. Elas também receberam um kit de maquiagem para utilizarem no dia a dia.