Portal do Agronegócio

18/10/2011
Conselho de Administração inaugura UPBN

Conselho de Administração inaugura UPBN
A diretoria da Cooperativa realizou hoje dia 18 de outubro, a entrega oficial das instalações da UPBN (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas), localizada em Cafelândia.

A unidade que já alojou no início de outubro, os primeiros animais, foi construída com o objetivo de recriar bezerras a partir dos 10 dias de vida, recebidas das propriedades dos produtores de leite.

As matrizes ficarão na unidade até completarem aproximadamente 24 meses de vida, em seguida serão devolvidas aos produtores. A finalidade do trabalho desenvolvido pela UPBN é potencializar a atividade de Bovinocultura de Leite, aumentando a rentabilidade da atividade.

Segundo o gerente da Divisão de Produção Animal Irineu Dantes Peron, a UPBN proporcionará o desenvolvimento do animal visando aumentar a capacidade de produção, devido ao trabalho que será realizado durante a permanência das bezerras na unidade. “Esse investimento realizado pela Cooperativa permitirá que o produtor de leite, que muitas vezes trabalha com outras atividades, se dedique mais a produção de leite para aumentar a sua produtividade”, destaca o gerente.