Portal do Agronegócio

28/10/2011
Testes de produção na indústria de soja começam em dezembro

Testes de produção na indústria de soja começam em dezembro
Com a conclusão das instalações dos equipamentos para realizar a preparação da soja e a extração do farelo e do óleo, no mês de dezembro, começam os testes na indústria.

Com o cronograma sendo realizado conforme a programação, com a montagem dos graneleiros de armazenagem, construção do asfalto, pintura dos equipamentos e os ajustes nas demais estruturas, a obra será finalizada conforme o planejado.

A inauguração está prevista para janeiro de 2012, e concretizará o principal investimento da Cooperativa em 2011, com aplicação de 80 milhões de reais.

A indústria terá a capacidade para esmagar 1.800 toneladas de soja por dia e, vai gerar cerca de 60 empregos com três turnos de trabalho, 24 horas por dia.

Com o investimento a Copacol contará com toda a produção que as fábricas de rações necessitam de óleo e de farelo da soja, para atender as atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a piscicultura.

A próxima safra da soja, dos produtores da Copacol, será destinada para a industrialização, que possibilitará melhores condições na hora da comercialização da produção, devido à agregação de valor com a commodity.