Portal do Agronegócio

10/11/2011
Copacol recebe etapa do Fórum de Produção Florestal

Copacol recebe etapa do Fórum de Produção Florestal
Com a participação de representantes de 12 cooperativas, está sendo realizado na sede da Copacol em Cafelândia mais uma etapa do Fórum de Produção Florestal, que é coordenado pelo analista técnico da Ocepar Gilson Martins.

No primeiro dia (10), foi apresentada a parte teórica, na qual foi abordado, o aperfeiçoamento e as técnicas para produção de eucalipto, para ser utilizado como energia (lenha).

No segundo dia do encontro (11), será trabalhada a parte prática, na área de reflorestamento da Copacol, situada no Município de Moreira Sales.

De acordo com Gilson, o Fórum já é trabalhado há dois anos e busca orientar e mostrar aos técnicos os novos manejos de produção florestal, para que possam ser aplicados nos reflorestamentos das cooperativas.

Na Cooperativa a atividade é coordenada pelo engenheiro agrônomo, Leone Vignaga, que destaca que a Copacol é autossuficiente na produção de lenha para os secadores de grãos, e busca a autossuficiência em 50% da necessidade de cavaco para as indústrias com a implantação de dois mil hectares de eucalipto até 2017.