Portal do Agronegócio

11/11/2011
Comitês Educativos recebem informações que serão apresentadas na AGE

Comitês Educativos recebem informações que serão apresentadas na AGE
A Copacol realizou nessa semana um ciclo de reuniões com os Comitês Educativos da Cooperativa. Na ocasião foram abordados e aprovados assuntos que serão tratados na Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 09 de dezembro na Aercol de Cafelândia.

Nas reuniões dos Comitês que também podem ser chamadas de pré-assembleias, ainda foram realizadas palestras com o Dr. Marcelo Rodrigo Caporal e com a enfermeira, Celenir Teló, ambos da Unimed de Cascavel, que abordaram temas como, câncer de pele e intoxicação por agrotóxico.

O gerente administrativo e financeiro da Cooperativa, James Fernando de Morais, apresentou aos Comitês os itens e artigos do estatuto da Cooperativa que estarão na pauta da Assembleia Geral Extraordinária para votação. Dentre os itens estão, destinação das sobras, projeção de patrimônio, participação do associado, plano de benefício, entre outros.

O diretor-presidente, Valter Pitol, falou das vantagens que a Cooperativa e os associados terão com a alteração estatutária, falou ainda sobre assuntos gerais da Cooperativa, como a nova fábrica de rações e a indústria esmagadora de soja.

O presidente disse que as Pré-Assembleias atenderam as expectativas da diretoria. “A participação dos representantes dos Comitês foram determinantes para a apresentação das propostas da Cooperativa, e desta forma esperamos que na Assembleia Geral Extraordinária possamos confirmar as alterações propostas”, ressalta Pitol.