Portal do Agronegócio

29/11/2011
Copacol alerta produtores para controle de pragas

Copacol alerta produtores para controle de pragas
Depois de um início de ciclo com dias frios e com as chuvas de granizo que atingiram algumas propriedades da região. Nos últimos dias com o clima mais quente e com as constantes chuvas, as lavouras de soja mostram um bom desenvolvimento vegetativo, fato que anima os produtores.

A atual fase da lavoura deixa os agricultores em alerta devido ao ataque de pragas, principalmente o percevejo, que é o mais comum no atual estágio da lavoura.

De acordo com o supervisor do Departamento Técnico da Copacol, Jocimar Bortoluzzi, nesta fase da cultura, a recomendação para os associados é que façam o controle de percevejos.

“Observamos no campo a alta população e como as lavouras se encontram em fase reprodutiva, já ocorrem perdas pelo ataque da praga. Devemos realizar também a primeira aplicação de fungicida, pois se entrarmos neste momento com a aplicação, teremos uma lavoura protegida por mais tempo contra doenças que comprometem o potencial produtivo”, alerta Jocimar.

O produtor, Aquilino Viel de Cafelândia sempre segue as recomendações do Departamento Técnico da Copacol e está satisfeito com os bons resultados que tem colhido. “Estamos fazendo a nossa parte que é fazer o manejo dentro das recomendações, agora dependemos das boas condições do tempo para que possamos ter uma boa produtividade”, explica o produtor.