Portal do Agronegócio

16/12/2011
Pagamento das sobras tem grande procura no primeiro dia

Pagamento das sobras tem grande procura no primeiro dia
Conforme anunciado pelo diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, na reunião conjunta dos Comitês Educativos, que aconteceu paralela a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último dia 09, a Cooperativa iniciou nesta quinta-feira 15, o pagamento de 50% da sobras referentes ao ano de 2011, o que equivale a R$ 7,5 milhões, dos R$ 15 milhões que serão distribuídos aos associados.

Os outros 50% serão repassados aos produtores após a realização da Assembleia Geral Ordinária, prevista para fevereiro de 2012.
No primeiro dia de pagamento um grande número de produtores procuraram suas respectivas unidades para retirar os valores correspondentes a suas sobras.

Na unidade de Cafelândia, conforme disse o supervisor administrativo, João Cerilo, cerca de 60% dos produtores compareceram para retirar a suas participações, enquanto que na unidade de Nova Aurora, segundo, Valmir Roque Boareto, do Departamento Administrativo e Financeiro, no primeiro dia do repasse das sobras mais de 40% dos produtores receberam o pagamento.

De acordo com Luiz Carlos Pavani, que atua no setor de cadastro na unidade de Jesuítas, naquela unidade cerca de 30% dos produtores retiraram suas sobras no primeiro dia de pagamento. Esses índices são referentes ao número de produtores.

Já na unidade de Goioerê, de acordo com o gerente, Adalto Gonçalves Canello, 50% dos valores foram pagos no primeiro dia.

Mesmo tendo uma grande procura no primeiro dia, o pagamento das sobras poderá ser retirado em outras ocasiões no horário de atendimento da unidade que o associado entrega a sua produção.