Portal do Agronegócio

21/12/2011
Reuniões abordam ações realizadas na suinocultura em 2011

Reuniões abordam ações realizadas na suinocultura em 2011
Nos dias 20 e 21 de dezembro o DPA (Divisão de Produção Animal) da Copacol, promoveu um ciclo de reuniões com os suinocultores que atuam na integração com a Copacol. Além da sede em Cafelândia, os encontros foram realizados em Nova Aurora e Jesuítas.

De acordo com o médico veterinário e sanitarista da Cooperativa, Valdecir Mauerwerk, a finalidade das reuniões foi de apresentar aos cooperados os números alcançados na atividade em 2011, e ao mesmo tempo anunciar algumas alterações previstas para o próximo ano. Segundo ele, além da abertura para 35 novas pocilgas visando à ampliação da atividade, em 2012 haverá premiação para os produtores que se destacarem.

Outra novidade para o ano que vem será a instalação de placas nos acessos às propriedades, com a marca Copacol e o nome do produtor.
Valdecir salienta que as reuniões serviram de prestação de contas dos trabalhos realizados durante o ano na suinocultura e uma previsão das ações para 2012. “A participação dos produtores nos encontros atendeu as nossas expectativas e diante do interesse demonstrado por cada um, estamos confiantes do sucesso da atividade em 2012”, conclui Valdecir.