Portal do Agronegócio

20/11/2014
Pitol recebe Título de Cidadão Honorário de Jesuítas

Pitol recebe Título de Cidadão Honorário de Jesuítas
O presidente da Cooperativa Valter Pitol foi homenageado ontem, dia 19, com o Título de Cidadão Honorário de Jesuítas, em reconhecimento a sua forte participação no desenvolvimento regional.

Além de Jesuítas este ano o presidente já recebeu as homenagens de Goioerê, Nova Aurora e Formosa do Oeste.

Em Jesuítas os investimentos da Copacol começaram a ser realizados em 1978 com o aluguel da Pinho de Guimaraes, para receber a produção de café e no início dos anos 80, com a estrutura de Recebimento e Armazenagem de Cereais.

Também fazem parte do Munícipio, a UPL (Unidade de Produção de Leitões), Supermercado, Unidade de Carajá e no ano passado foi inaugurada uma das mais modernas Fábricas de Rações do País, com investimentos de R$ 60 milhões.

Ao longo destes anos, a Copacol investiu R$ 215 milhões nestas estruturas para proporcionar a geração de renda e oportunidades para os associados, colaboradores e toda a região.

Hoje a Copacol conta com 1.370 associados em Jesuítas e são gerados 400 empregos para o município.

Segundo o prefeito de Jesuítas Osvaldo de Souza, a homenagem realizada é o mínimo que o município poderia fazer para agradecer os importantes investimentos, que a Cooperativa realizou ao longo destes anos.

“Tudo o que o Pitol coloca a mão dá certo devido a sua capacidade administrativa e visão de futuro, o mais importante que os investimentos que ele planeja, são para o benefício de toda a sociedade”, afirma o prefeito Osvaldo.

Para o presidente é uma satisfação e emoção receber o Título de Jesuítas, que é um dos principais municípios da área de atuação da Copacol.

“Gostaria de compartilhar com cada associado, nosso Conselho de Administração e Fiscal e os colaboradores esta homenagem, que foi possível devido a participação de todos”, destaca Pitol.