Portal do Agronegócio

26/01/2015
Novo matrizeiro será inaugurado em Moreira Sales

Novo matrizeiro será inaugurado em Moreira Sales
Projeto final desta estrutura somam R$ 78 milhões com previsão de conclusão até 2018

Com o objetivo de ser autossuficiente na produção de ovos férteis e pintainhos, além de buscar o melhor status sanitário de seus planteis, garantindo a qualidade de seu produto final é que a Copacol inaugura nesta próxima quarta-feira, dia 28, o matrizeiro de Moreira Sales.

A área que terá um investimento de mais de R$ 78 milhões até o ano de 2018, tem um espaço de 706 hectares e terá a capacidade de alojar um milhão de matrizes anualmente.

A primeira fase do projeto contempla duas granjas de recria que tem a capacidade de alojar 500 mil aves ao ano.

As matrizes chegam com um dia de idade e são recriadas até 23 semanas, quando são transferidas para os núcleos dos associados da Cooperativa onde irão produzir os ovos férteis.

“Durante o período de recria das aves são realizados manejos de pesagem de aves e vacinação que visam promover o melhor desempenho, para garantir os resultados zootécnicos e a saúde das aves”, explica o gerente da produção animal da Copacol Irineu Dantes Peron.

Modernidade

Estas novas estruturas inauguradas estão entre as mais modernas do Brasil. Os aviários são do modelo Dark house, climatizados que contam com o sistema de exautores e placas evaporativas para possibilitar a renovação do ar e controle da temperatura a cada minuto, proporcionando fatores ideias para o desenvolvimento e bem-estar das aves.

A estrutura conta com o sistema de fornecimento de ração todo automatizado e de última geração, o que permite fornecer alimento de forma ideal para todas as matrizes, com o objetivo de expressar o máximo potencial das aves.

“Estamos trabalhando ao longo destes anos na busca pela sustentação de todas as atividades da Cooperativa, com investimentos que visam o desenvolvimento econômico com oportunidades de crescimento para os associados, colaboradores e toda a região”, destaca o presidente Valter Pitol.