Portal do Agronegócio

25/02/2015
Inscrições abertas para as atividades de suínos e peixes

Inscrições abertas para as atividades de suínos e peixes
Dentro do seu planejamento estratégico, a Copacol visa duplicar a produção de suas atividades até o ano de 2018. Para isso, na suinocultura ela está construindo uma nova UPL (Unidade Produtora de Leitões) localizada na região de Central Santa Cruz, município de Cafelândia, já na piscicultura, a Cooperativa vai aumentar o frigorifico. Desta forma será possível que novos produtores comecem a atuar nestas atividades.

“Essa é uma oportunidade dos produtores ampliarem a capacidade de produção e também, para os associados que queiram começar a trabalhar com a piscicultura. A disponibilidade de água em volume expressivo para a criação de tilápias é o principal requisito para atuar nesta área”, explica o supervisor da piscicultura Mauricio Kosinski.

Atualmente a Copacol abate 60 mil tilápias por dia e dentro de seu planejamento visa abater 140 mil/ dia daqui a quatro anos. As inscrições acontecem até o dia 31 de março, nas unidades de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste, Jotaesse e Goioerê.

Na suinocultura em que atualmente são enviadas à Frimesa 18 mil cabeças de suínos por mês, as inscrições também começaram, porém vão até o dia 13 de março, elas podem ser feitas igualmente nas unidades e no Departamento de Produção Animal em Cafelândia.

Através da nova UPL que começará alojar os suínos nas pocilgas dos produtores integrados no início do ano que vem, somada com as unidades de Carajá e Formosa do Oeste a Cooperativa produzirá 12.600 matrizes e fará com que até 2018, a empresa produza 300 mil cabeças por ano.

“Vamos aumentar os números de produção e faremos consequentemente com que os associados possam aumentar ou entrar em novas atividades, podendo assim ter maior renda com qualidade de vida no campo”, destaca o presidente da Copacol Valter Pitol.