Portal do Agronegócio

25/01/2012
Copacol inaugura hoje Unidade Industrial de soja

Copacol inaugura hoje Unidade Industrial de soja
Prestes a completar 50 anos de história, a Cooperativa vem investindo constantemente na evolução de suas atividades e em novos negócios para garantir o desenvolvimento econômico dos seus associados, colaboradores e dos municípios de sua área de atuação, localizados na região Oeste do Paraná.

Dessa forma, visando esse crescimento integrado e também promover a industrialização com objetivo de agregar valor à produção da soja entregue pelos associados, a Cooperativa vai inaugurar hoje dia 26, às 15 horas, a Unidade Industrial de Soja.

Com investimentos de 80 milhões de reais, a indústria terá a capacidade para esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, que vai gerar cerca de 60 empregos com três turnos de trabalho.

O novo empreendimento vai fornecer toda a produção de óleo e de farelo da soja que as fábricas de rações necessitam, para atender as atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a piscicultura.

Segundo o diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, com a nova estrutura será possível agregar valor com a transformação da soja em óleo e farelo, promovendo assim melhores oportunidades de comercialização da produção dos associados. “Finalizando um empreendimento estratégico para a expansão da Copacol, que promoverá ainda mais o crescimento e desenvolvimento da Cooperativa”, conclui Pitol.