Portal do Agronegócio

31/01/2012
Deputado Micheletto morre em acidente de trânsito

Deputado Micheletto morre em acidente de trânsito
Vítima de acidente de trânsito na PR-239, na altura do quilômetro 588, faleceu na tarde de ontem (30), às 16 h, o deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR). O corpo do parlamentar será velado até às 17h no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde morava. O sepultamento ocorrerá hoje, às 17h30, em Toledo. Ele deixa esposa Diolinda Salete (56 anos) e três filhos, Marcel Henrique (32 anos), Leonardo Augusto 27 anos) e Ana Letícia (25 anos).

Enquanto parlamentar desempenhou diversas funções e cargos, sempre lutando pelo fortalecimento da agricultura brasileira e paranaense. Foi um intransigente defensor da triticultura e da modernização da legislação florestal brasileira. Micheletto teve atuação marcante como presidente da comissão especial para a reforma do Código Florestal Brasileiro.

Associado da Copacol desde 1973, Micheletto era um autêntico defensor do agronegócio no Congresso Nacional. Na última quinta-feira (26), participou da inauguração da Unidade Industrial de Soja da Copacol em Cafelândia, uma de suas últimas participações em público.

Neste momento de tristeza e dor de familiares, parentes e amigos, a família Copacol representada pela sua diretoria deixa uma mensagem de conforto aos familiares.

O presidente da Cooperativa, Valter Pitol, se fez presente ao velório. Pitol diz que o cooperativismo paranaense perde um de seus maiores representantes, acima de tudo a Copacol, que tinha em seu quadro de associados o deputado Micheletto, que sempre lutou enquanto representante do povo pelas Cooperativas, em especial pela Copacol.