Portal do Agronegócio

17/02/2012
Equipe técnica recebe treinamento para certificação da carne suína

Equipe técnica recebe treinamento para certificação da carne suína
A equipe técnica que atua na suinocultura da Cooperativa está participando de um projeto que visa à certificação da carne suína produzida pela Copacol em parceria com a Cooperativa Central Frimesa.

Na manhã desta quinta-feira (16) no auditório da Copacol, as Médicas Veterinárias, Roberta Zuge e Carmem Cortada, da empresa Ceres Qualidade, de Curitiba, a qual está executando o projeto junto a Frimesa, coordenaram um treinamento, no qual foram repassadas aos técnicos da Cooperativa mais informações sobre como os mesmos devem proceder junto aos produtores visando o selo de certificação.

Segundo a Veterinária, Roberta Zuge, o projeto é desenvolvido em conjunto com a Frimesa, a qual pretende implantar os requisitos de qualidade de produção visando o processo de certificação da carne suína produzida pelos integrados da Copacol.

Roberta frisa que o projeto consiste em sustentabilidade ambiental e social, garantia de sanidade e qualidade do produto, bem estar animal e rastreabilidade. “Esse não é o primeiro, já promovemos aqui outros treinamentos. Visitamos as UPLs, uma vez que o projeto envolve todo um ciclo que vai desde o sêmen, matrizes, manejo e industrialização. A ideia é implantar o processo visando a conquista do selo de qualidade da carne suína que é pela Frimesa”, conclui Roberta.