Portal do Agronegócio

22/02/2012
Reuniões apresentam diretrizes para o processo de integração avícola

Reuniões apresentam diretrizes para o processo de integração avícola
Depois de realizar na semana passada reunião com os produtores associados de Jesuítas e Formosa do Oeste, referente à liberação para construção de novos aviários, o supervisor da Integração Avícola, Rafael Piovesan, e técnicos que atuam na Divisão de Produção Animal da Copacol, se reuniram na manhã desta segunda-feira (22), com os produtores que foram contemplados com a liberação de novos aviários no município de Nova Aurora.

O encontro foi realizado na Aercol e apresentou aos produtores todo o trâmite que os mesmos deverão percorrer para ingressarem na atividade. Desses, muitos já atuam na integração avícola, outros ainda vão iniciar.
Já no período da tarde a reunião foi em realizada com os produtores de Cafelândia, no auditório da Cooperativa.

O cooperado Reginaldo Aparecido Trevisan de Nova Aurora, disse que inscreveu com a ideia de se diversificar e agora que foi contemplado com a liberação da vaga e diante de toda a explanação feita pelos técnicos da Cooperativa na reunião, ficou mais otimista com a atividade, uma vez que a integração tem toda uma responsabilidade do produtor, mas por outro lado tem a contrapartida da Copacol e isso incentiva o produtor a se ingressar neste segmento.

Já o associado Valdecir Olivo de Nova Aurora, que há algum tempo está na atividade com um aviário, a construção de mais um vai viabilizar ainda mais a geração de emprego e renda de forma familiar na propriedade.
Segundo ele são vários fatores que os motivam a ampliar a produção de frangos como, mão de obra própria, alternativa de renda, processo de integração com a Cooperativa e o curto ciclo de produção, entre outros.

Nesta sexta-feira (24), será realizada reunião com os produtores convidados de Goioerê, que através de inscrições demonstraram interesse em ingressar na atividade avícola.