Portal do Agronegócio

05/07/2011
Novas tendências são apresentadas no Tecnosafrinha

Novas tendências são apresentadas no Tecnosafrinha
“Melhorei a minha produtividade e rentabilidade com a cultura do milho, após inserir na minha propriedade as novas tecnologias que conheci durante as edições que participei do Tecnosafrinha e nos demais eventos promovidos pela Copacol”, destaca o associado da unidade de Nova Aurora Paulo Oenning, durante a sua participação na 3ª Edição do Tecnosafrinha.
Além de Paulo, os mais de 300 associados que participaram do encontro técnico promovido pela Cooperativa no dia 4 de julho em Cafelândia, puderam se atualizar e analisar as melhores opções em híbridos de milho para semearem nas próximas safras.
Segundo o assessor técnico da Divisão de Unidades, Ramiro Marcelo Criveletto, os associados puderam participar de palestras voltadas à difusão tecnológica do milho safrinha, que hoje é considerada uma das safras mais importantes para a Cooperativa. "Além das palestras que foram realizadas pelos técnicos da Copacol, os associados puderam analisar os híbridos apresentados pelas empresas parceiras da Copacol", ressalta Ramiro.
Para o associado de Quarto Centenário, José Cláudio de Souza, o evento técnico facilita a escolha das variedades e as tecnologias que melhor se adaptam a região. “Além dos dias de campo, a assistência técnica oferecida pela Copacol, auxilia na evolução da produção e rentabilidade das culturas”, afirma José.
Na opinião do engenheiro agrônomo e responsável pelo Tecnosafrinha, Fernando Fávero, o evento que é planejado durante todo o ano, serve como um auxilio para os produtores comprovarem, de forma real, as melhores opões para cultivar nas propriedades. “Além das informações repassadas sobre espaçamento e população de plantas, fertilidade e inoculação do milho, consorciação com brachiaria e agricultura de precisão, os cooperados puderam analisar as opções em híbridos das empresas Syngenta, Pioneer, Agroceres, Coodetec, Agroeste, Dekalb, Biogene, Agromen e Dow”, ressalta Fernando, enfatizando o evento como um dos mais técnicos do segmento.