Portal do Agronegócio

27/02/2012
Cooperativa encerra ciclo de reuniões para ampliação avícola

Cooperativa encerra ciclo de reuniões para ampliação avícola
Ao realizar na unidade de Goioerê na última sexta-feira (24), reunião com os agricultores que foram contemplados com a liberação para construção de novos aviários, a Copacol encerrou um ciclo de encontros visando a ampliação da atividade.

Assim como nas demais reuniões realizadas em Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia, todos os produtores convidados se fizeram presentes e atentamente acompanharam as explanações dos técnicos da cooperativa que atuam no DPA (Divisão de Produção Animal).

Durante a palestra, foi repassado aos produtores as condições e as responsabilidades tanto desses, como da Cooperativa para a integração avícola. Também foi tratado no encontro, os prazos, questões ambientais, projeto arquitetônico, enfim todo o processo para a integração avícola Cooperativa produtor.

A maioria dos produtores de Goioerê que buscam a construção de novos aviários já estão na atividade e pretendem ampliar o número de aviários em suas respectivas propriedades por que acreditam na Copacol e apostam na avicultura.

O produtor Lucas Siroti, que já atua no segmento com dois aviários, pretende construir mais dois. Segundo ele o que o motiva a ampliação são os bons resultados já obtidos e a integração com a Cooperativa.

Ele salienta que atualmente a diversificação é essencial para o produtor rural, uma vez que o campo proporciona várias opções de diversificação e a avicultura através do sistema integrado com a Copacol no momento é uma boa opção.