Portal do Agronegócio

13/07/2011
Indústria de soja recebe equipamentos

Indústria de soja recebe equipamentos
Com orçamento de R$ 80 milhões, a Unidade Industrial de Soja, principal investimento da Cooperativa em 2011, está recebendo os equipamentos para o andamento das obras que estão previstas para serem concluídas em janeiro de 2012. Nesta etapa estão sendo montados os equipamentos que realizarão a extração do farelo e do óleo degomado da soja.
A indústria, que terá a capacidade para esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, vai gerar cerca de 60 empregos diretos com três turnos de trabalho, 24 horas por dia. Neste sentido, a Unidade tornará a Copacol autossuficiente na produção de óleo e farelo de soja, o qual será utilizado nas fábricas de rações da Cooperativa.
Segundo o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o investimento possibilitará melhores condições na hora da comercialização da produção devido à agregação de valor com a industrialização da soja. “Com o investimento, teremos a oportunidade de industrializar toda a produção dos nossos associados e assim atender toda a nossa demanda de farelo para a produção de rações”, destaca Pitol.