Portal do Agronegócio

13/07/2011
Evolução garante melhor desempenho na piscicultura

Evolução garante melhor desempenho na piscicultura
A Copacol completou três anos de atividades com a piscicultura e vem evoluindo junto com os seus produtores integrados, podendo proporcionar melhores resultados a campo.
Exemplo dessa melhoria é a família Cipriani, associados da unidade de Jotaesse, que ressaltam os números positivos com a terminação das tilápias nos últimos anos.
Responsáveis pelos manejos, o pai Firmo e os filhos Ricardo e Eduardo, que já alojaram quatro lotes com uma média de 19 mil peixes por alojamento, comemoram as melhorias que ajudam a elevar a rentabilidade com atividade.
“Sempre trabalhamos com a agricultura em nossa área de 15 alqueires, planejávamos trabalhar com a piscicultura e vender para terceiros, mas não tínhamos a confiança de realizar um investimento com outras empresas. Com a entrada da Cooperativa não pensamos duas vezes e construímos nossos tanques”, comenta Ricardo Cipriani.
Segundo Eduardo Cipriani, hoje a piscicultura representa 40% da receita da propriedade, aproveitando uma área que não era utilizada e estava abandonada.
“Tivemos a oportunidade de aumentar a renda da nossa propriedade e melhorarmos a qualidade de vida. Sem a parceria com Copacol que oferece toda a assistência e segurança que precisamos, não estaríamos trabalhando com a atividade”, afirma Eduardo, satisfeito com a parceria e a evolução dos resultados.
“É uma satisfação andar em volta dos tanques e cuidar dos peixes que não dão muito trabalho. Cada dia aprendemos novas técnicas e com a orientação dos técnicos da Cooperativa, já comprovamos as melhorias dos resultados a cada lote entregue”, finaliza Firmo Cipriani.