Portal do Agronegócio

13/07/2011
Grupo de Jovens da Copacol participa do 20° Jovemcoop

Grupo de Jovens da Copacol participa do 20° Jovemcoop
O Grupo de Jovens da Copacol formado por 40 jovens filhos de associados participará durante os dias 21 e 22 de julho, em Londrina, do 20° Jovemcoop (Encontro Estadual da Juventude Cooperativista). O evento, promovido pelo Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), tem a finalidade de reunir os jovens cooperados paranaenses para a troca de experiências e um balanço dos 20 anos do Jovemcoop.
Na programação do evento será discutido o tema “Tendências do Agronegócio”, com o assessor da Ocepar, Robson Mafioletti. Entre os participantes que representam a Copacol, está o associado Cezar Célio Cerneck, que irá compartilhar com os demais, a sua experiência como integrante do Grupo de Jovens durante 10 anos.
“Participei do Grupo de Jovens de 1996 a 2006 e durante esse período obtive muito aprendizado. Foi como se tivesse realizado uma segunda faculdade. Todo esse conhecimento coloco em prática no meu dia a dia no campo”, destacou Cezar.
Fernando Scheid é integrante do Grupo de Jovens da Copacol de Nova Aurora há quatro anos e destaca a expectativa em participar de mais uma edição do Jovemcoop. “A cada ano adquirimos um aprendizado diferente no Jovemcoop. Neste ano, quero conhecer ainda mais os trabalhos realizados pelos grupos das demais Cooperativas”, diz.