Portal do Agronegócio

12/03/2012
Unidade de Soja já atende as fábricas de rações

Unidade de Soja já atende as fábricas de rações
Inaugurada recentemente, a Unidade Industrial de Soja da Copacol já produz o farelo para atender as fábricas de rações. Do total de farelo produzido cerca de 33% da produção é destinado as fábricas de rações da Cooperativa, o excedente da produção já está sendo comercializado para terceiros.
Assim como o farelo, o óleo degomado e casquinha de soja também já estão sendo comercializados.

De acordo com o responsável pela Unidade de Soja, João Medeiros, em média por dia estão sendo esmagadas 1.650 toneladas de soja, mas em algumas ocasiões (dias) a Unidade chegou a operar em sua capacidade máxima, ou seja, 1.800 toneladas, até porque alguns ajuste ainda estão sendo feitos.

Segundo o responsável, a grande capacidade de produção da Indústria faz com que a Cooperativa tenha que adquirir a matéria prima de terceiros, uma vez que só a soja comercializada pelos associados não é suficiente para atender a demanda e com a queda de produção da soja este ano, a quantidade da oleaginosa a ser adquirida de terceiros será ainda maior.

“Devido a essa demanda pelo produto teremos que adquirir a soja de terceiros para atender a demanda que a nossa Indústria necessita. Mesmo ainda passando por alguns ajustes já estamos produzindo praticamente com a nossa capacidade máxima”, conclui João Medeiros.