Portal do Agronegócio

22/03/2012
Basf lança produto específico para milho e trigo

Basf lança produto específico para milho e trigo
A Basf, em parceria com a Copacol, lançou na terça-feira, 20, seu mais novo produto voltado para a cultura milho e do trigo: o Ábacus HC. O evento, realizado na Aercol de Nova Aurora, contou com a presença de associados, integrantes do Departamento Técnico da Copacol, o gerente regional da Basf, Jorge Luiz Fontana, e demais representantes da empresa.

Na oportunidade, os presentes puderam conhecer detalhes e sanar dúvidas com relação ao fungicida. Segundo representantes da empresa, o produto tem como objetivo ser um aliado do produtor no manejo de doenças da cultura do milho, sendo desenvolvido especificamente para as gramíneas (milho e trigo) com balanço e concentração de ingredientes ativos específicos.

A principal função do novo produto é proteger as folhas da planta contra doenças fúngicas, que comprometem a área foliar da planta, trazendo em consequência um menor enchimento dos grãos e menor produção. O fungicida possui uma formulação equilibrada e é eficiente contra doenças como ferrugem comum, ferrugem polissora, mancha de Phaesosphaeria e mancha de Cercospora. Desta forma, garante a proteção para a lavoura do milho safrinha e o retorno do investimento ao produtor rural.

De acordo com o gerente, o Ábacus HC é o primeiro fungicida exclusivo para milho e trigo e ficou em fase de testes por muitos anos. “Na Estação Experimental da Copacol, onde foi testado, ele apresentou resultados positivos. Como norma também já foram realizados ensaios em centros de pesquisas em órgãos públicos e privados de todo Brasil”, comentou Jorge Luiz Fontana.

Para o assessor técnico, Ramiro Criveletto, o novo produto já tem o ‘aval’ da Copacol. “A Basf é uma grande parceira da Copacol e sempre tem apresentado inovações que geram bons resultados aos agricultores e como cooperativa, buscamos estar aliados a empresas de ponta e lideres no segmento agrícola”, finalizou Ramiro.