Portal do Agronegócio

16/03/2018
Integração avícola atinge números recordes em fevereiro

Integração avícola atinge  números recordes em fevereiro
Pioneira entre as Cooperativas paranaenses em adotar o sistema integrado para a produção de aves de corte, a Copacol ao longo de seus 36 anos de história na atividade se tornou referência no setor avícola no país.

Os números alcançados no último mês de fevereiro a nível de campo, ou seja, os indicadores apontam expressivos e inéditos índices de produtividade, até então na integração Cooperativa e produtor.

No mês de fevereiro, a média ficou nos seguintes índices: IEP (Índice de Eficiência Produtiva) alcançado chegou a 366 pontos no fechamento do mês, com conversão alimentar de 1,69kg de média e uma remuneração ao produtor que atingiu uma média de R$ 0,81 centavos, sem levar em consideração a maravalha e o carregamento, que gera um acréscimo de aproximadamente R$ 0,11 centavos na remuneração do produtor.

Esses expressivos números são históricos na avicultura da Cooperativa e representam o comprometimento da Copacol e de todos que estão envolvidos na cadeia produtiva e fazem da Copacol referência no setor avícola brasileiro.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, os bons resultados são frutos de um trabalho desenvolvido em parceria entre a Copacol, produtor, equipe técnica e de todos que estão envolvidos na cadeia produtiva no dia a dia.

“Foi um mês que alcançamos um resultado histórico e isso se deve ao trabalho sério e comprometido que desenvolvemos no dia a dia”, ressalta Pitol.