Portal do Agronegócio

16/08/2018
Jovens da Copacol participaram do Jovemcoop em Castrolanda

Jovens da Copacol participaram do Jovemcoop em Castrolanda
Mais uma vez, um grupo de 17 jovens cooperativistas da Copacol juntos com outras centenas jovens do Estado mostraram a força de uma geração líder e empreendedora. O 27º Encontro Estadual da Juventude Cooperativista Paranaense, o Jovemcoop 2018, aconteceu na Cooperativa Castrolanda, cidade de Castro, região dos Campos Gerais.

O encontro é uma realização do Sistema Ocepar e neste ano reuniu mais de 180 jovens de 12 cooperativas agropecuárias do estado como a Copacol, Bom Jesus, Castrolanda, Camisc, Integrada, Cocamar, Lar, Cocari, C.Vale, Copagril, Coagru e Coopavel.

O objetivo do Jovemcoop é a integração, o aprendizado e a cooperação entre os líderes cooperativistas que buscam fortalecer e garantir um futuro mais cooperativo, com atitudes transformadoras que impulsionam esta nova geração.

Para isso, os jovens desenvolveram atividades organizadas pela Escola da Criatividade de Curitiba com foco na cooperação, espírito de liderança e trabalho em equipe. Também participaram de palestras com Diego Hypólito, bicampeão brasileiro de ginástica artística, e também com Alexandre Pellaes, que é especialista organizacional e desenvolvimento de pessoas.

Além disso, a programação também ofereceu aos jovens um painel de debate com o tema “O futuro começa cedo”, com Flávia Fontes, e visitas técnicas em propriedades rurais de pecuária leiteira e na Unidade de Batatas Semente da Castrolanda.

Para a jovem Débora Zampar, do Grupo de Jovens de Nova Aurora, o encontro foi muito importante, porque possibilitou conhecer sobre outras Cooperativas, promovendo maior integração e troca de informações entre os jovens.

“Para mim, participar pela primeira vez do Jovemcoop foi uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos. Com certeza essa experiência valeu muito para a vida pessoal quanto profissional de todos os jovens que participaram do encontro”, afirma Débora.

O jovem Adrian Blanco também participou pela primeira vez do encontro e disse que gostou muito de conhecer outros jovens, que também buscam conhecer mais sobre o agronegócio.

“Aprendemos muito aqui durante as atividades e a palestra, principalmente sobre a importância da cooperação e busca por nossos objetivos. Espero poder participar sempre”, destaca Adrian.