Portal do Agronegócio

07/12/2018
Proerd formou primeira turma em Moreira Sales

Proerd formou primeira turma em Moreira Sales
Mais de 120 alunos do ensino fundamental de cinco escolas de Moreira Sales celebraram a primeira formatura pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Proerd.

O programa que é uma parceria entre a Copacol, a Polícia Militar e as prefeituras da região de abrangência da Cooperativa, teve início em Moreira neste ano e já colheu bons frutos.

Este é o caso do aluno João Pedro de Miguel de Freitas, que recebeu uma bicicleta como prêmio pela melhor redação. Ele disse que durante o programa aprendeu sobre a importância da família e que também é preciso ser uma pessoa de bom caráter.

Em um evento especial, realizado no salão paroquial, a formatura contou com a presença dos pais dos alunos, professores, representantes da Polícia Militar, da Copacol e lideranças políticas, além de convidados.

Na oportunidade, os formandos receberam diplomas e premiações pelas ótimas redações elaboradas durante o programa. Os alunos destaques foram: João Pedro de Miguel de Freitas, da Escola Luciane Almeida Liberal, Julia Hartz dos Santos, da Escola São José e João Lucas Sanches Franzóia, da Escola Eulália Zarantonelli.

Na oportunidade, o prefeito Rafael Brito do Prado destacou o primeiro ano do Proerd no município e enalteceu todas as parcerias entre o município e a Copacol.

“Ter este projeto já era um anseio muito grande da nossa comunidade e só foi possível iniciar aqui em Moreira porque temos a Copacol como parceira. Sabemos a importância deste projeto na formação destas crianças, assim como todos os outros projetos que temos junto com a Cooperativa. Só temos que agradecer”, afirma Rafael.

Além do Proerd, o município de Moreira Sales também conta com os projetos Apoio Cultural , Busão da Imaginação e Escola no Campo.