Portal do Agronegócio

14/01/2019
Manejos para a cultura da soja e milho safrinha

Manejos para a cultura da soja e milho safrinha
Com aproximadamente 30% da área de soja já colhida na região da Copacol, as lavouras que ainda estão a campo, mesmo que seja em estágio bem adiantado, ainda precisam de cuidados, principalmente com relação ao controle de pragas, especialmente o percevejo.

Segundo o engenheiro agrônomo, Ederson Gehlen, durante entrevista ao programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol desta segunda-feira dia 14, além do monitoramento que deve ser feito pelos produtores na soja que vive momento de maturação, com relação ao controle do percevejo, em algumas áreas, principalmente aquelas semeadas um pouco mais tarde, também deve ser feito o monitoramento de lagartas.

Ele disse que no momento existe a campo uma população muito grande de percevejos, que se não for controlado de forma ideal, pode acarretar em danos as lavouras de soja, interferindo no potencial produtivo.

“Também alertamos os produtores que estão no momento fazendo a semeadura do milho safrinha, principalmente as plantas que já emergiram, pois nesta cultura também fez necessário um monitoramento do percevejo e se verificar a praga a campo é necessário que se inicie o controle”, enfatiza Ederson.

O engenheiro agrônomo lembra que diante de qualquer dúvida de como realizar esses manejos, o produtor deve procurar a equipe técnica da Copacol, que sempre está à disposição para atendê-lo.