Portal do Agronegócio

18/01/2019
Conselho de Administração realiza 1ª reunião do ano

Conselho de Administração realiza 1ª reunião do ano
Os membros do Conselho de Administração da Copacol, estão reunidos nesta sexta-feira dia 18, pela primeira vez no ano, para analisar as ações do mês de dezembro e do ano de 2018, bem como para traçar as metas para 2019.

Entre os assuntos destaques do encontro estão, pedidos de demissão e admissão de cooperados, relatórios de todas as atividades da Cooperativa, através das Superintendências, parecer do Conselho Fiscal, parecer da auditoria externa, balancete do mês de dezembro e balancete geral do ano de 2018, resultado final da distribuição de sobras, que se aproxima dos números projetados na reunião conjunta do mês de dezembro e também as metas estipuladas para o ano de 2019, entre outros assuntos.

Ainda nesta ocasião os Conselheiros de Administração estão analisando os números referentes ao exercício de 2018 das Centrais, Unitá, Frimesa, Cotriguaçu e da Constel.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, todos os números que estão sendo analisados pelos diretores nesta ocasião, serão posteriormente apresentados nas reuniões dos Comitês Educativos que serão realizadas na próxima semana e também na AGO (Assembleia Geral Ordinária), que será realizada no dia 1º de fevereiro na Aercol em Cafelândia.

“Essas analises são muito importantes para que o Conselho de Administração possa tomar conhecimento e ao mesmo analisar todos os números da Cooperativa do último mês e do ano passado, mas também para projetar as metas de 2019”, destaca Pitol.

CONSELHO FISCAL

Simultaneamente também está sendo realizada a reunião do Conselho Fiscal. Os membros estão analisando as ações pertinentes aos trabalhos do dia, para posteriormente emitirem o parecer dos relatórios e dos demais assuntos que serão encaminhados para apreciação e consequentemente aprovação da diretoria.