Portal do Agronegócio

24/01/2019
Mais de 150 candidatos realizaram a prova do Jovem Aprendiz

Mais de 150 candidatos realizaram a prova do Jovem Aprendiz
O processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo para Cafelândia, Central Santa Cruz e Jotaesse, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no auditório da Copacol, em sua sede. Mais de 150 candidatos realizaram a prova e a redação.

Serão selecionados 30 jovens entre 15 e 16 anos, para atuar em diversas áreas da Cooperativa, onde irão trabalhar 4h ao dia em períodos contraturnos às aulas e desenvolver atividades auxiliares, focadas no aprendizado e capacitação dos mesmos.

Esta será a 27ª turma de jovens que terão a oportunidade do primeiro emprego e acertando o primeiro passo para experiências profissionais, como destaca o coordenador do programa, Eduardo Luan.

“Formar jovens talentos é muito importante para a Cooperativa, porque estaremos desenvolvendo potenciais, integrando eles à cultura cooperativista para que possam futuramente retornar em vagas efetivas na Copacol. O programa também auxilia estes jovens na escolha de suas profissões, porque proporciona conhecimentos teóricos junto à Faculdade UNICA e a prática dentro dos setores de atuação”, destaca Eduardo.

Além da experiência diária no trabalho, os jovens ainda participam de aulas teóricas aos sábados, na Faculdade UNICA de Cafelândia, com conteúdo dinâmico e específicos, agregando conhecimento às suas habilidades e transformando-os em profissionais mais responsáveis.