Portal do Agronegócio

29/01/2019
Semeadura do milho safrinha seguem em ritmo acelerado

Semeadura do milho safrinha seguem em ritmo acelerado
Paralelo a colheita da soja, que já passa de 50% da área colhida na região da Copacol, está sendo realizada a semeadura do milho safrinha. Nesta safra deve ser cultivada uma área aproximada de 130 mil hectares de milho com boas expectativas de produtividade.

“A safra 2019 de milho começou mais cedo na região da Copacol, com antecipação do ciclo da soja causado pela estiagem em dezembro. As lavouras de milho estão sendo implantadas na região em sua grande maioria ainda no mês de janeiro. Essa condição favorece o desenvolvimento da cultura pelo melhor aproveitamento de luz e temperatura, além de reduzir os riscos de geadas nos meses de junho e julho. A área a ser cultivada deve atingir 130 mil hectares na região da Copacol, 10 % acima da safra anterior”, diz o engenheiro agrônomo, Fernando Fávero.

Segundo Fernando, o departamento técnico da Copacol orienta os produtores a tomar o máximo de cuidado possível com a implantação da cultura, esses cuidados vão desde a umidade do solo, tratamento de sementes, distribuição de sementes, profundidade de semeadura, manejo de ervas daninhas e principalmente no controle de percevejos, que é considerada a principal praga do milho.