Portal do Agronegócio

13/03/2019
Avicultores se destacam como melhores da semana

Avicultores se destacam como melhores da semana
A Copacol que tem na avicultura sua maior atividade, a qual contribui com 60% do faturamento da Cooperativa, atua de forma integrada junto ao produtor, que é responsável pela terminação das aves para abate.

E já é uma tradição nesse sistema integrado, destacar os três melhores produtores toda a semana, pelos índices obtidos no último lote de aves entregues à Cooperativa.

Nesta quarta-feira dia 13, durante o programa da rádio, Estação Copacol, a supervisora de fomento, Raquel Bortoluzzi, anunciou os melhores da última semana.

Em 3º lugar ficou o produtor, Afonso Fávero, de Cafelândia, que alcançou 417 pontos, em 2º lugar o avicultor, Dorival Caversan, de Formosa do Oeste, com 421 pontos e o campeão da semana, foi o cooperado, Aquilino Viel, de Cafelândia com 433 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), peso médio de 3.370 kg, conversão alimentar de 1,640 e um crescimento diário de73,26 gramas.

Além dos melhores da semana, a supervisora comentou também sobre a importância do preenchimento por parte do produtor, da ficha de acompanhamento do lote, que é um documento oficial, onde se relata o histórico de desenvolvimento das aves.

“O avicultor é o responsável pelo preenchimento da ficha que consta dos seguintes campos: registro de mortalidade, aves eliminadas, peso semanal, consumo de água e o lançamento da nota fiscal do recebimento da ração. São itens importantes que garantem o bem-estar das aves”, destaca Raquel