Portal do Agronegócio

20/03/2019
Cooperativa dá as boas-vindas aos novos aprendizes

Cooperativa dá as boas-vindas aos novos aprendizes
Motivada e ansiosa para o início de um importante passo na vida profissional, foi assim que se definiu a nova contratada pela Cooperativa através do Programa Jovem Aprendiz, Milene Shimen de apenas 15 anos.

Ela e outros 43 alunos das cidades de Jesuítas e Formosa do Oeste, passaram pelo mesmo processo de expectativa na manhã desta quarta-feira, dia 20. “Estou muito feliz por ter sido uma das selecionadas para compor esta turma e ansiosa para o início das atividades. Pretendo absorver ao máximo o aprendizado que este Programa tem a oferecer”, disse ela entusiasmada.

Durante a recepção promovida pela Cooperativa, o vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais enalteceu a dedicação dos alunos por esta conquista e os desafios que ainda estão por vir. “É importante lembrar que assim como na nossa vida pessoal, o mercado de trabalho está em busca daqueles que tem as melhores competências e que sabem utilizá-las. Durante este processo dos 22 meses de aprendizado, busquem aperfeiçoar suas habilidades, desenvolver essas competências para que no futuro vocês possam se destacar e dar continuidade a uma carreira de sucesso que se inicia hoje com esta turma selecionada dentre tantos candidatos”, enfatizou ele.

O grupo de 44 alunos deve atuar a partir do mês de abril nas cidades de Jesuítas e Formosa do Oeste e durante os sábados os mesmos ainda vão receber o apoio do Programa para o desenvolvimento teórico.

“Além da experiência com o mercado de trabalho através das atividades desenvolvidas no dia a dia com a Copacol, vocês ainda terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre este âmbito com as aulas promovidas pela Faculdade Unica em parceria com a Cooperativa”, mencionou o coordenador do Programa, Eduardo Luan dos Santos.