Portal do Agronegócio

21/03/2019
Unitá divulga crescimento de 12,6% na sua AGO

Unitá divulga crescimento de 12,6% na sua AGO

A Assembleia Geral Ordinária foi realizada hoje dia 21, na Unidade Industrial da Cooperativa em Ubiratã

Mesmo com todas as adversidades que o setor avícola atravessou em 2018, foram apresentados números positivos com destaque para a conclusão da implementação da segunda linha de abate, que vai permitir aumentar a participação dos avicultores das cooperativas sócias Copacol e Coagru, além da geração de mais empregos para toda a região.

Foram investidos R$ 330 milhões na segunda linha de abate, que vai permitir elevar o número de aves abatidas, que hoje é de 240 mil por dia, para 380 mil até o início de 2020.

Segundo o presidente da Copacol e da Unitá Valter Pitol, foi um ano de evolução, onde foram produzidas 128,3 mil toneladas de carnes e deste volume, 82,6 mil toneladas foram exportadas para mais de 30 países.

“Destacamos também a geração de aproximadamente 3 mil empregos e vamos promover ainda a contratação de mais mil colaboradores até o início de 2020. São oportunidades de crescimento para todos os cooperados, colaboradores, parceiros, comércio e toda a região, com os investimentos que estamos realizando na Unitá”, afirma Pitol.

Para o presidente da Coagru Áureo Zampronio, só cooperativismo pode transformar uma região igual a Unitá está fazendo, desde a sua fundação em 2011.

“Tenho a certeza que o investimento realizado pela Copacol e a Coagru, é um dos mais fortes exemplos de intercooperação em benefício de milhares de pessoas. Posso afirmar que nos próximos anos, será difícil ser firmada uma parceria tão importante como está dentro do cooperativismo brasileiro”, ressalta o presidente Áureo.