Portal do Agronegócio

25/03/2019
Cooperativa colabora com a soltura de peixes no Piquiri

Cooperativa colabora com a soltura de peixes no Piquiri
A Cooperativa colaborou com o transporte e a doação de aproximadamente 30 mil peixes
A ação foi realizada hoje dia 23, na ponte do Rio em Universo comunidade de Nova Aurora, e na ponte em Formosa do Oeste,

Foram soltos 66 mil alevinos juvenis de espécies nativas em Nova Aurora e 150 mil em Formosa do Oeste.

Segundo presidente da Associação dos Pescadores de Nova Aurora e um dos organizadores do evento Luís Eduardo Menks, a ação já se tornou tradicional e será mantida nos próximos anos com o objetivo de preservar e garantir a garantir a qualidade do Piquiri.

“Agradecemos a todos os nossos apoiadores e principalmente a Copacol que realizou o transporte dos peixes, nesta importantes ação de preservação do principal rio da nossa região”, ressalta Luís.

Para o diretor secretário da Copacol Silvério Constantino que participou da ação, a soltura dos peixes além de garantir a diversidade e preservação do Piquiri, também colabora na conscientização de toda a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“A Cooperativa foi parceria desta iniciativa, porque entende que cuidar e preservar os recursos naturais, é essencial garantir a qualidade de vida das próximas gerações. Também realizamos todos os dias o tratamento e reuso de mais de 2 milhões de litros de água por dia, colaborado para a preservação deste que é um dos bens mais precioso da nossa vida”, conclui Silvério.