Portal do Agronegócio

02/04/2019
Piscicultores se destacam como melhores do mês de março

Piscicultores se destacam como melhores do mês de março
A Copacol tem por tradição divulgar os nomes dos produtores que se destacam nas atividades das quais atuam em parceria com a Cooperativa e na piscicultura não é diferente.

Durante entrevista ao programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, desta terça-feira dia 02, o engenheiro de pesca, Ilson Mahl, anunciou os nomes dos melhores do mês de março.

No item conversão alimentar, com a 1ª colocação ficou o produtor, Fábio Lima, de Nova Aurora com 1,348, em 2º ficou o cooperado, Marcos Vander Sassi, de Nova Aurora com 1,350 e na 3ª colocação, Genézio Clemente de Cafelândia com 1,351.

Já em relação ao crescimento diário, em 1º lugar ficou o produtor, Arno Martinho com 4,04 g, 2ª colocação, Onicio Lemes, de Corbélia com 3,83g e na 3ª colocação o produtor, Genezio Clemente com 3,62g, ao dia.

Com relação ao rendimento de filé, em 1º lugar o cooperado, José Oenning Neto, de Nova Aurora com 37,54%. Na 2ª colocação o piscicultor, Pedro Avancini, de Nova Aurora com 37,35% e na 3ª colocação, João Gilberto da Silva, de Tupãssi com 37,19%.

Entre os destaques de março, está o cooperado Arno Martinho de Cafelândia, que ficou em 1º lugar no item crescimento diário, com média de 4,04 gramas por dia.

“Primeiramente quero agradece a equipe técnica, que nos auxiliou e fez com que conseguíssemos atingir esse bom resultado. A gente sempre cumpre as recomendações e vejo que esse é o caminho, porque ninguém faz nada sozinho”, disse o piscicultor.

O cooperado tem na piscicultura a única atividade da pequena propriedade, e se diz satisfeito. Ele conta com a ajuda da esposa, Nair Martinho, durante a semana e nos finais de semana dos filhos, Marcos Martinho e Márcia Martinho, que moram e trabalham na cidade.

Arno conta que não existe segredo para se obter um bom resultado, mas sim dedicação naquilo que propõe a fazer e acima o cumprimento das normas exigidas para atividade.

“Mesmo já tendo essa pequena área de terra, antes eu trabalhava de empregado, cuidando de aviários, mas vi na piscicultura uma grande oportunidade de mudar de vida e foi aí que procurei a Copacol para me integrar. Hoje estou feliz, com qualidade de vida, cuidando do que é meu”, conta feliz o piscicultor.