Portal do Agronegócio

03/04/2019
Avicultores se destacam como melhores do mês e da semana

Avicultores se destacam como melhores do mês e da semana
A Copacol através do seu programa de rádio, Estação Copacol, anunciou nesta quarta-feira dia 03, os nomes dos avicultores que se destacaram com os melhores resultados na semana e também no mês de março.

Na semana os destaques foram:
Em 1º lugar houve um empate entre os produtores, Celio Baldussi e Lucia Taija Zonta, ambos de Cafelândia, com 430 pontos de iep (Índice de Eficiência Produtiva). Em 2º lugar a avicultora, Tania Oenning dos Santos, de Nova Aurora, com 428 pontos e em 3º, Laurentino Roecker, com 425 pontos.

Além dos 430 pontos, o cooperado Celio Baldussi, obteve um peso médio de 3,171 kg, conversão alimentar de 1,644kg e um crescimento diário de 74,07 gramas.

Já Lucia Zonta, obteve um peso médio de 3,430kg, por cabeça de aves, uma conversão alimentar de 1,663kg e um crescimento diário de 74,57 gramas.

Já como melhores do mês de março, ficaram os produtores:
Em 1º lugar o cooperado, João Aparecido Alves Teixeira, de Jotaesse município de Tupãssi, com 443 pontos. Em 2º lugar, houve um empate entre os produtores, Aquilino Viel de Cafelândia e Aloísio Debastiani, de Ubiratã, com 433 pontos e em 3º lugar, empatados com 430 pontos o produtor Celio Baldussi e a avicultora, Lucia Taija Zonta, ambos do município de Cafelândia.

Os 430 pontos obtidos no último lote, levou o colaborador da Cooperada Lucia Taija Zonta, José Cilei de Oliveira, com a esposa Marli e o filho, Gustavo, a ficar empatado com o produtor, Celio Baldussi.

Segundo ele esse bom resultado é fruto de trabalho sério e dedicado, com o apoio da Cooperativa, que cumpre a sua parte no sistema de integração, com boa assistência técnica, pintainhos e ração de boa qualidade.

Já o avicultor, Celio Baldussi, disse que o bom resultado o motiva ainda mais, e é fruto de um bom trabalho que desenvolve no dia a dia com o filho Anderson, mas também com a boa parceria com a Cooperativa, que oferece toda a assistência técnica.

“Já esperava um bom resultado, mas não tão bom quanto foi. Estamos satisfeitos com a parceria da Cooperativa e vamos continuar firme na constante busca pelos melhores resultados”, diz o produtor.