Portal do Agronegócio

04/04/2019
Copacol realiza Seminários Técnicos nas Unidades

Copacol realiza Seminários Técnicos nas Unidades
Com a participação dos cooperados de Jesuítas, Iracema do Oeste e Carajá, iniciou na terça-feira dia 02, o Seminário Técnico da Copacol. O primeiro de um ciclo de encontros foi realizado no período da manhã em jesuítas e à noite em Nova Aurora com a participação do cooperados locais e das Unidades de Palmitópolis e Universo. No primeiro dia, a participação dos produtores atendeu a expectativa. Nesta quarta-feira dia 03, o encontro foi realizado em Formosa do Oeste.

Na pauta do seminário, estão as análises das variedades de soja, bem como dos insumos aplicados pelos produtores na última safra e ainda um planejamento de como esses materiais poderão ser utilizados pelos produtores na próxima safra de verão.

De acordo com o gerente técnico, Tiago Madalosso, objetivo é apresentar os resultados do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) com o produtor. “Nesse Seminário de soja, estamos tratando de boa parte dos trabalhos que foram desenvolvidos na última safra de soja. Com isso esperamos auxiliar o produtor a fazer um planejamento para a próxima safra”, explica o Tiago.

Ele frisa que também está sendo mostrado os resultados das produtividades das diferentes variedades de soja, dos fungicidas, herbicidas e inseticidas, os manejos realizados as tecnologias aplicadas e avaliadas pelo CPA, para que o produtor possa comparar com o resultado obtido na propriedade, ou na região onde o mesmo atua e com isso definir a tecnologia mais apropriada para o próximo cultivo.

Confira a programação para as demais Unidades:
Nesta quinta-feira dia 04, será na Melissa no Salão Paroquial, Já em Goioerê, envolvendo a Unidade de Universo, será na sexta-feira dia 05, na ACIG às 19 horas, enquanto que em Cafelândia, na Aercol, na terça-feira dia 09, no mesmo horário. No dia 10, em Palmitolandia no salão da comunidade, em Joatesse no salão da comunidade no dia 11 e em Central Santa Cruz no dia 12, também no salão da comunidade, sempre no horário das 19 horas.