Portal do Agronegócio

04/04/2019
Produtor de Nova Aurora é o destaque de março na suinocultura

Produtor de Nova Aurora é o destaque de março na suinocultura
Atividade da qual a Copacol atua em parceria com a Central Frimesa, que processa e comercializa toda a produção, a suinocultura é mais uma das atividades que Cooperativa desenvolve através da integração com os cooperados, que atuam na terminação.
No mês de março, alguns suinocultores se destacaram, em conversão alimentar, pontuação, crescimento diário, enfim com melhores índices.

O suinocultor Jair Irineu Felipe de Nova Aurora, foi o destaque do mês com 564 pontos. Em 2º lugar ficou o cooperado de Cafelândia, Milton Carlos Troian com 545 pontos, 3ª lugar Nelson Mazorana e outra, de Nova Aurora com 541 pontos, 4º lugar Ademir Effting e outro, de Cafelândia com 539 pontos e fechando os melhores do mês, o produtor, Lucídio Grígio e outro Cafelândia, com 534 pontos.

Além da boa pontuação, Jair Felipe, obteve um crescimento diário médio de carcaça de 827,582 g e uma conversão alimentar de 2,715 Kg.

De acordo com ele, o bom resultado obtido, se deve a vários fatores, como leitão de boa qualidade, ração, medicação e assistência técnica e veterinária e forma de atuar na Cooperativa junto aos produtores integrados, bem como os manejos realizados na propriedade.

“Procuramos sempre fazer o melhor, trabalhar ao máximo para que os resultados possam vir. A suinocultura é uma atividade que nos dá um bom retorno, vem somar com a avicultura que é outra atividade que trabalhamos aqui na propriedade”, conta o suinocultor.

Jair não está sozinho, no dia a dia ele conta com a ajuda do colaborador Jhonatan, que o colabora com os manejos diários e desta forma ele o agradece, bem como todos que estão envolvidos na cadeia da suinocultura da Cooperativa, por que para ele cada um fazendo sua parte os resultados aparecem.