Portal do Agronegócio

17/04/2019
Seminário Técnico envolve cooperados de todas Unidades

Seminário Técnico envolve cooperados de todas Unidades
A edição 2019 do Seminário Técnico da soja, que se iniciou no dia 02 de abril na Unidade Jesuítas, foi concluído na última sexta-feira dia 12, na Unidade de Central Santa Cruz, contou com a participação de mais 830 cooperados.

Durante os dias do evento, os cooperados tiveram a oportunidade de agregar conhecimento sobre os mais recentes experimentos em soja desenvolvidos pelos pesquisadores do CPA (Centro de pesquisa Agrícola).

Foram apresentadas as análises realizadas com a variedades de soja, bem como de insumos aplicados pelos produtores na última safra da oleaginosa, também foi feito um planejamento de como esses materiais poderão ser aplicados na próxima safra da cultura.

De acordo com o gerente técnico, Tiago Madalosso, objetivo com a realização do Seminário foi de apresentar os resultados do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) ao produtor. “Nesse Seminário de soja, abordamos boa parte dos trabalhos que foram desenvolvidos na última safra de soja. Com isso esperamos auxiliar o produtor a fazer um planejamento para a próxima safra”, explica o Tiago.

Ele frisa que foi apresentado os resultados das produtividades das diferentes variedades de soja, dos fungicidas, herbicidas e inseticidas, os manejos realizados as tecnologias aplicadas e avaliadas pelo CPA, para que o produtor possa comparar com o resultado obtido em sua propriedade, ou na região onde o mesmo atua e com isso definir a tecnologia mais apropriada para o próximo cultivo.

Tiago agradece a participação dos cooperados, que se mostraram interessados em buscar conhecimento, visando uma maior produtividade em suas propriedades e consequentemente maior rentabilidade.