Portal do Agronegócio

18/04/2019
Jovens participaram de palestra sobre o futuro do agronegócio

Jovens participaram de palestra sobre o futuro do agronegócio
Na tarde desta quarta-feira, 17, mais de 150 jovens de toda a região participaram de uma palestra sobre o futuro do agronegócio, ministrada pelo especialista em gestão empresarial Arthur Igreja.

Realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, o encontro teve o objetivo de discutir a evolução das atividades rurais, bem como o papel do jovem para esta transformação, como destaca a Assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin.

“Estamos vivenciando uma era tecnológica em que as mudanças são necessárias e esta geração de jovens representa a transformação que o agronegócio precisa para que consigamos alimentar o mundo”, afirma.

Durante a palestra, Arthur apresentou números, informações e fez um comparativo das transformações tecnológicas nos últimos anos, e o que isso irá refletir no agronegócio. Ele destacou o uso de tecnologias no gerenciamento das atividades.

“O futuro do agronegócio é a tecnologia. Hoje, a produção de alimento exige qualidade em todos os processos e o que vai garantir isso é a maneira como esses jovens irão conduzir suas atividades. As produtividades deverão aumentar exponencialmente e teremos que desenvolver técnicas e tecnologias para atender essa demanda”, destaca Arthur.

Além disso, o especialista falou sobre a responsabilidade desta geração para utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado de maneira assertiva.

“Estes jovens têm em mãos o que há de melhor da tecnologia e têm maior facilidade para adaptação, do que seus pais e avós. Com isso, a missão desta geração é dar continuidade as atividades e também transformar os negócios da família”, finaliza.