Portal do Agronegócio

22/04/2019
Time patrocinado pela Copacol recebe o título de bicampeão paranaense

Time patrocinado pela Copacol recebe o título de bicampeão paranaense
Depois de devolver o placar de 1 a 0 do primeiro jogo frente a equipe do Toledo, o Furacão foi para os pênaltis na tarde de ontem, dia 21, e brilhou a estrela do goleiro Léo, que defendeu as cobranças alternadas após a série de cinco pênaltis cobrados.
A partida foi difícil e bastante complicada para o Furacão, que abriu o placar com Matheus Rossetto ainda no primeiro tempo, mas encontrou o Toledo bem armado, segurando o perigo e ainda com o goleiro André Luiz extremamente inspirado e fazendo importantes defesas. A partida foi tensa do início até o fim, inclusive nas cobranças de penâltis.
Mesmo com as dificuldades, O Furacão terminou o campeonato paranaense com a melhor campanha. “É um prazer estar aqui para celebrar esta conquista. Recebemos uma cobrança grande desde o primeiro momento, quando a equipe ainda estava em formação. Foi uma história muito bonita, de superação, de perseverança, de uma equipe que soube se unir em prol de um objetivo. Foi mais sofrido que a gente gostaria, mas a gente fez por merecer e hoje podemos celebrar esse bicampeonato”, disse o técnico do time, Rafael Guanaes.
Apesar de ter patinado na primeira fase, quando não conseguiu a vaga para a semifinal, o time do athletico veio diferente para o segundo turno e já iniciou com uma goleada de 8 a 2 sobre o próprio Toledo. Depois se classificou com uma rodada de antecedência, foi para a semifinal da Taça Dirceu Krüger dispensando o Rio Branco-PR e também venceu o clássico Atletiba nos pênaltis, para garantir a vaga na finalíssima. O Athletico terminou o campeonato com 25 gols marcados e agora segue disputando os campeonatos: Brasileirão série A e a Copa Libertadores.