Portal do Agronegócio

25/04/2019
Cooperados de Formosa participaram de Dia de Campo

Cooperados de Formosa participaram de Dia de Campo
Em uma propriedade localizada na comunidade de Aymorés, mais de 60 produtores da região de Formosa do Oeste, puderam conferir o resultado da aplicação de tecnologias, manejos e cuidados com a cultura do milho.

Durante a manhã desta quinta-feira, 25, empresas parceiras apresentaram as soluções agrícolas que melhor se adaptam à região, oferecendo melhor produtividade e qualidade do grão.

De acordo com o engenheiro agrônomo Jonas Rodrigo Roecker, o Dia de Campo realizado especificamente para a região apresenta a realidade dos produtores locais e oferece informações inovadoras para a atividade.

“Essa participação dos produtores é importante para a difusão de tecnologias em uma microrregião da Copacol, onde possui características típicas e se diferencia de outras”, explicou Jonas.

O agrônomo destacou ainda área produzida especialmente para o Dia de Campo, onde o próprio produtor realizou os manejos e acompanhou a aplicação das técnicas ao longo da safra.

O cooperado Júlio Marques Mendonça e os irmãos João, Dionísio, Valdir e Euclides cederam a área para que fossem realizados os testes. Eles acreditam que investir em novas tecnologias é fundamental para que possam produzir cada vez mais.

“A partir de cada uma das variedades utilizadas aqui iremos produzir, porque esta é a nossa realidade. Conseguimos ver o resultado em cada aplicação de novas tecnologias e estamos melhorando cada dia mais”, destaca Júlio.