Portal do Agronegócio

03/05/2019
Busão da Imaginação iniciou ciclo de visitas às escolas

Busão da Imaginação iniciou ciclo de visitas às escolas
Nesta semana, o projeto da Copacol em parceria com escolas de mais 10 municípios da região, o Busão da Imaginação, iniciou o ciclo de visitas 2019. A primeira escola a recebe-lo foi o CEMEI João XXIII de Cafelândia, onde a nova metodologia está sendo desenvolvida com o objetivo incentivar o hábito da leitura em crianças e adolescentes.

A assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, destacou a necessidade de realizar atividades inovadoras com os alunos sem perder a essência do projeto. “Será um novo desafio para todos nós, Copacol e municípios. Nossa expectativa é de que será ainda melhor, porque iremos desenvolver juntos esta nova metodologia do Busão, com novas histórias e um jeito diferente de levar educação e cultura às nossas crianças”, acrescenta Elizete.

Para a professora Marciely Juliani da Silva, esta nova etapa é importante porque está com uma proposta diferente e será um desafio muito bom para os professores. “Mesmo depois que o Busão passar pelas escolas, nós teremos a responsabilidade de dar continuidade a este trabalho fantástico da Copacol, revendo o que foi trabalhado com os alunos e incentivá-los ainda mais a praticar a leitura e a imaginação. Esta é uma ferramenta importante para fortalecer a educação nos municípios”, destaca.

Em Cafelândia, o Busão irá passar ainda pelos CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) Rosália Motter e Anna Parcheta Franus, as escolas Manoel da Nobrega, de Central Santa Cruz, Theofânio Agapito Maltezo, André Luiz da Silva Prestes e Teotônio Vilela, além do Colégio Ellos e a APAE (Escola de Educação Especial João Vianei).