Portal do Agronegócio

21/07/2011
Relacionamento humano é discutido entre jovens filhos associados

Relacionamento humano é discutido entre jovens filhos associados
Durante dois dias, 80 participantes dos Grupos de Jovens da Copacol, estiveram reunidos em Cafelândia e Formosa do Oeste, para debater juntos, o tema autoconhecimento e vocação. Realizado pelo professor Renato de Oliveira, com o apoio do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), os jovens resgataram, através das dinâmicas, alguns valores de cooperação, responsabilidade social e relacionamento.
O tema vocação profissional também foi discutido de forma clara e objetiva, onde cada participante teve a oportunidade de realizar o teste vocacional que irá orientá-los sobre qual a melhor carreira seguir de acordo com o perfil de cada um.
Guilherme Mezzom Mezzari, que faz parte do Grupo de Jovens de Nova Aurora há três anos e está sempre presente nos cursos e treinamentos, destaca a importância dos temas que foram abordados. “Foi discutido também o relacionamento interpessoal, contribuindo de forma positiva no nosso convívio no meio social”, destacou.
O instrutor e professor, Renato de Oliveira, destacou o quanto o conhecimento e o bom relacionamento com as pessoas contribuem para o melhor convívio em sociedade. “Aprendemos nas escolas disciplinas como matemática, português, geografia entre outras, mas não sobre relacionamento humano. Por isso trabalhamos também com este tema essencial para o ser humano”, ressaltou.