Portal do Agronegócio

06/05/2019
Copacol e Syngenta lançam Programa Escola no Campo 2019

Copacol e Syngenta lançam Programa Escola no Campo 2019
Na sexta-feira, 03, professores e representantes das Secretarias de Educação dos municípios de atuação da Cooperativa estiveram reunidos na Aercol, em Cafelândia, para o lançamento do Programa Escola no Campo, realizado em parceria entre a Copacol e a Syngenta.

Durante o evento, os professores receberam as orientações de como será desenvolvido o programa nos municípios, o cronograma, as diretrizes, o concurso de frases e desenhos, e palestras de apoio, além de todas as outras informações relevantes para a prática ao longo do ano.

Os participantes também acompanharam a palestra motivacional com João Carlos de Oliveira, que falou sobre valorização do professor, como cada um pode trabalhar com os recursos que tem e dentro das possibilidades individuais.

O Programa Escola no Campo visa conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente e qual a responsabilidade de cada um, além da conscientização quanto ao trabalho infantil.

Ao todo, serão 33 escolas participantes e mais de 1,1 mil alunos dos 5º anos do ensino fundamental, dos municípios de Cafelândia, Formosa, Goioerê, Iracema, Jesuítas, Moreira Sales, Nova Aurora, Quarto Centenário, Rancho Alegre e Tupãssi.

Para a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, todos os anos o programa é movido por novos desafios para as escolas e a Cooperativa, que têm a responsabilidade de promover a conscientização entre os alunos.

“São temas importantes e que necessita um trabalho em conjunto, fazendo com que essas crianças cresçam com base nos princípios do cooperativismo, pensando em um futuro melhor para eles e outras gerações que virão”, destaca Gislaine.