Portal do Agronegócio

08/05/2019
Piscicultura apresenta melhores do mês de abril

Piscicultura apresenta melhores do mês de abril
Todo mês a Cooperativa apresenta em seu programa de rádio, Estação Copacol, os nomes dos produtores que se destacam em suas atividades e na piscicultura não é diferente.

No programa desta terça-feira dia 7, o engenheiro de pesca Ilson Mahl, anunciou os nomes dos melhores piscicultores do mês de abril.

O campeão do mês foi o produtor, Danilo dos Santos Rademah, que ficou em primeiro em todos os itens. Em conversão alimentar ele alcançou 1.308. Neste item em 2ª lugar ficou a cooperada Maria das Graças Santos, com 1.358 e na 3ª colocação o produtor, Moacir Quiqueto Casaqui, com 1.363.

Já em relação a crescimento diário, em 1º lugar ficou o produtor, Danilo dos Santos Rademah, com 5.02 g ao dia. Em 2º lugar a piscicultora, Maria das Graças Santos, com 4.68g e na 3ª colocação, Benjamim Vos, com 4.10 g. diárias.

No item rendimento de filé, em 1º ficou o cooperado, Danilo dos Santos Rademah, com 38.09%. Em 2º, o produtor, Jacir Perboni, com 37.77% e na 3ª colocação, Maria Inês Baliensifer, com 37.64%.

Além de contar com a ajuda do filho, Judson e da esposa Nanci, nos manejos diários na propriedade, o piscicultor, recebe a assistência técnica do extensionista da Cooperativa, Warle Ribeiro.

O filho Judson Rademah que é o responsável pelos cuidados do dia a dia, disse que o bom resultado obtido, se deve a vários fatores, mas acima de tudo está a densidade de peixes alojados, que neste lote foi menor. “Alojamos um número bem menor de peixes que no lote anterior e durante o ciclo no tanque, percebi a diferença: melhor manejo, melhor controle de oxigênio, fácil manejo de nitrito, boa qualidade da água, menor consumo de ração e de energia elétrica e acima de tudo maior e melhor resultado final”, elogia o produtor.

Ele lembra que no lote anterior mesmo com um número bem maior de peixes alojados, o resultado final, ou seja, a lucratividade, foi inferior ao lote atual, uma vez que o lote entregue recentemente lhe possibilitou uma rentabilidade superior.

“Estou contente com o resultado, que também se deve a boa assistência técnica que recebo da Cooperativa e ao trabalho dedicado da minha esposa Nanci, que é meu braço direito na propriedade. Vejo a piscicultura como uma importante fonte de renda no campo e quero cada dia mais buscar melhores resultados”, comemora Judson.