Portal do Agronegócio

14/05/2019
Tecno Tilápia será realizado durante o CPAgro 2019

Tecno Tilápia será realizado durante o CPAgro 2019
O maior evento da piscicultura da Copacol, o Técno Tilápia, será realizado durante a 3ª edição do CPAgro, que acontece nos próximos dias 21,22 e 23, respectivamente, terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia).

Considerado o maior evento técnico da Cooperativa, o CPAgro engloba todas as atividades da Copacol e a piscicultura não é diferente. Com a participação de 213 produtores integrados, que entregam diariamente 140 mil cabeças de tilápias para processamento na Industria, a atividade se consolidou nos últimos anos como uma das melhores alternativas de renda no campo.

Para atualizar seus produtores sobre como se utilizarem da mais avançada tecnologia disponível de manejos e equipamentos para atividade, a Cooperativa realiza já pelo 8º ano consecutivo o Tecno Tilápia, evento que nasceu com a proposta de preparar o piscicultor para os desafios do dia a dia, visando sempre mais produtividade e rentabilidade.

O evento será realizado no primeiro dia do CPAgro, 21, às 14 horas, no salão I. Na ocasião será proferida palestra, com o renomado, José Luiz Pedreira Mouriño, com o tema: Cultivar Água para Colher Bons Peixes.

Em entrevista ao programa de rádio da Cooperativa nesta terça-feira, 14, o gerente da integração de piscicultura, Nestor Braun, reforçou o convite aos piscicultores sobre a importância da participação de todos no evento.

“É uma grande oportunidade que a Cooperativa está oferecendo ao nosso piscicultor de ficar bem informado sobre principalmente como cultivar água em suas propriedades para obter bons resultados na atividade da qual atuam”, explica Nestor.

Ele lembra também que além das informações técnicas, o cooperado e sua família terão a oportunidade de visitar as empresas que estarão expondo e comercializando seus serviços e produtos durante os dias do evento. Segundo ele o mercado já oferece muitas novidades para a atividade piscícola, que podem facilitar os manejos e aumentar a produtividade.
SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Copacol - Apaixonados por sabor