Portal do Agronegócio

17/05/2019
Cooperado de Formosa do Oeste é o melhor da semana na avicultura

Cooperado de Formosa do Oeste é o melhor da semana na avicultura
Cooperado de Formosa do Oeste é o melhor da semana na avicultura

O produtor, José Candido Gabriel de Formosa do Oeste, é o destaque da semana na avicultura da Cooperativa. Para chegar ao primeiro lugar ele alcançou no último lote de frangos entregues à Copacol, 423 pontes de IPE (Índice de Eficiência Produtiva).

Já com relação ao peso médio, cada frango obteve um peso de 3,361 kg, em conversão alimentar o consumo médio por aves foi de 1,636 kg e em crescimento diário a média ao dia foi de 71,51 g.

Com esses bons índices obtidos, o avicultor foi o destaque da semana. Para obter esse bom resultado o produtor contou com a ajuda dos colaboradores, Aparecido e Aline, que são responsáveis em realizar os manejos do dia a dia na propriedade. Além dos colaboradores, deve se levar em consideração a assistência técnica da extensionista, Paula e do médico veterinário, Wilian.

O campeão da semana, José Candido Gabriel, diz que o bom resultado obtido é fruto de um trabalho dedicado e comprometido dos colaboradores, que cumprem as recomendações técnicas que resultou na boa pontuação obtida no último lote entregue.

“Devemos levar em consideração, a boa parceria que temos com a Cooperativa, que é pioneira na atividade e através de sua cadeia produtiva nos possibilita toda uma condição para desenvolvermos um bom trabalho e colhermos bons resultados”, enaltece o avicultor.

Em segundo lugar da semana ficou a produtora de Cafelândia, Jacinta Barbosa da Silva de Matia 422 pontos e em terceiro lugar, o cooperado, Arlindo Luis Thomé, de Jesuítas, com 421 pontos.