Portal do Agronegócio

20/05/2019
Constel comemora 20 anos de sucesso

Constel comemora 20 anos de sucesso
Empresa se tornou referência na área da Tecnologia da Informação e Comunicação

A Constel criada pela Copacol em 12 de maio de 1999, vem se tornando referência no Brasil na área de infraestrutura de tecnologia da informação, com o fornecimento de serviços de datacenter, comunicação, armazenamento e processamento de dados, entre outros.

Para comemorar este marco histórico foi realizado na noite de ontem, dia 17, um evento alusivo na Aercol em Cafelândia, com a entrega de um livro que conta a história da Constel e o tradicional corte do bolo comemorativo.

Segundo o diretor executivo da Constel, Donizete José Diniz, nestes anos a Constel tem se solidificado por meio de parcerias firmadas com fornecedores de tecnologias de nível mundial, que possibilita atender os clientes do Brasil com soluções de vanguarda em tecnologia da informação e comunicação.

"Agradecemos a diretoria da Copacol pela iniciativa empreendedora e desafiadora de fundar a Constel há 20 anos e sempre incentivar a expansão da empresa, sediada hoje em Cascavel, que se tornou referência e conta com diversos clientes e parceiros, que buscam segurança e inovação nos seus serviços de tecnologia da informação", afirma Donizete.

Para o presidente da Copacol e da Constel, Valter Pitol, a fundação da Constel foi um marco na Copacol, pela implantação de um projeto inovador que interligou as unidades para trazer agilidade e eficiência na comunicação, além de oferecer para a cooperativa novas tecnologias da informação.

"Seu desenvolvimento e sucesso foi tão assertivo que a Constel hoje é uma empresa de referência no Brasil, em soluções na área da tecnologia de informação. Quando há 20 anos aprovamos este projeto, tínhamos a certeza do seu sucesso e juntos vamos continuar impulsionado ainda mais o seu crescimento e desenvolvimento", ressalta Pitol.